Get Adobe Flash player

Alice Braga e premiação aos filmes encerram Circuito Penedo de Cinema

Evento ainda tem apresentação de trabalhos acadêmicos, mesa-redonda sobre memória dos festivais e shows no final do dia

Texto de Deriky Pereira

Em Entre Idas e Vindas, Alice vive Sandra, personagem que descobre traição do noivo às vésperas do casamento. (Foto -Reprodução)

Em Entre Idas e Vindas, Alice vive Sandra, personagem que descobre traição do noivo às vésperas do casamento. (Foto – Reprodução)

O Circuito Penedo de Cinema chega a seu último dia com destaques na programação. Um deles é a participação da atriz Alice Braga, que traz seu mais recente filme Entre Idas e Vindas (2014) para exibição na Praça 12 de Abril às 19h e participa de bate-papo com os presentes; em seguida, os melhores filmes exibidos durante a semana, nas mostras competitivas dos festivais Universitário e Brasileiro, serão premiados, a partir das 21h.

Mas o dia não tem apenas isso. Uma mesa-redonda sobre a Memória dos Festivais será realizada na Praça 12 de Abril, das 14h às 16h. Na sequencia, das 16h às 18h, será a vez da Mostra Sururu de Cinema Alagoano, no mesmo local, seguida de roda de conversa com os realizadores dos filmes. O dia conta ainda com apresentações de trabalhos científicos e se encerra com shows de Igbonan Rocha e Rodrigo Cardoso e Os Indomáveis.

Sobre o Circuito 

O Circuito Penedo de Cinema é uma correalização do Instituto de Estudos Culturais, Políticos e Sociais do Homem Contemporâneo (IECPS), da Secretaria de Estado da Cultura (Secult/AL) e da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

Tem patrocínio do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), da Algás, da Prefeitura Municipal de Penedo, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) e do Serviço Social da Indústria (Sesi).

O evento recebe ainda apoio do Fórum Setorial do Audiovisual Alagoano, Way Turismo e Consultoria, Núcleo de Estudos e Pesquisas da Expressão Dramática (Neped) e do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Acompanhe o Circuito Penedo de Cinema nas redes sociais e fique por dentro do que acontece no evento. Estamos no Instagram e também no Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *