Get Adobe Flash player

Workshop debate os desafios e possibilidades da economia criativa

Atividade foi ministrada por Felipe Braga e Rita Moraes durante o Circuito Penedo de Cinema

Renata Menezes – enviada especial

Rita Moraes e Felipe Braga durante workshop sobre Economia Criativa (Foto: Paulo Accioly)

Rita Moraes e Felipe Braga durante workshop sobre Economia Criativa (Foto: Paulo Accioly)

Na tarde da última sexta-feira (2), a pauta do Circuito Penedo de Cinema foi Economia Criativa, num workshop comandado por Felipe Braga e Rita Moraes, da produtora LosBragas. Com foco nos novos formatos para novas formas de distribuição, a at

ividade foi um momento de reflexão sobre os desafios e as alternativas desse momento atual, em que a internet se destaca como um dos principais meios de distribuição de produtos audiovisuais.

Felipe explicou que a economia criativa não é algo atual, já que existe desde quando as produções imateriais começaram a ser exploradas comercialmente. Para ele, o que está acontecendo é o fortalecimento desse processo, já que a demanda por conteúdo para preencher os canais de distribuição está cada vez mais alta.

Os palestrantes ainda destacaram o modo como a popularização da internet está modificando os formatos, que precisam se adaptar aos modos de consumo do público. Um exemplo disso é o filme Latitudes, dirigido por Felipe e produzido por Rita, uma experiência audiovisual transmidiática que ocupou espaços na TV, no cinema e no YouTube. Para o diretor, o modo como se deu a distribuição é um retrato da democratização do acesso e da liberdade de escolha de assistir onde, como e quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *