Get Adobe Flash player

A MOSTRA VELHO CHICO DE CINEMA AMBIENTAL

O ambientalista Ernesto Galiotto foi um dos convidados da Mostra Velho Chico de Cinema Ambiental

O ambientalista Ernesto Galiotto foi um dos convidados da Mostra Velho Chico de Cinema Ambiental

A Mostra Velho Chico de Cinema Ambiental surgiu na quarta edição do Festival de Cinema Universitário de Alagoas. Por meio da parceria com o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), a mostra foi criada para ser mais um espaço de debate sobre a necessidade de preservação dos mananciais aquíferos, especialmente, no que se refere à Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, da qual Penedo faz parte.

Em 2014 e 2015, as sessões da Mostra Velho Chico de Cinema Ambiental abriram uma janela de discussão e reflexão para mais de 800 jovens estudantes da rede pública de ensino de Penedo, que debateram a respeito da necessidade de preservação do rio São Francisco e seus afluentes. Na última edição, a Mostra contou com a presença do ambientalista Ernesto Gagliotto e o biólogo Claudio Sampaio, que compartilharam suas experiências em benefício do rio e deram uma breve palestra à equipe e aos convidados do Festival Universitário durante o passeio pelas águas do Velho Chico.  

Nesta terceira edição, a Mostra Velho Chico ocorrerá às margens do Rio São Francisco, de 30 de novembro a 2 de dezembro, das 14h às 16h. As sessões reunirão estudantes dos ensinos fundamental e médio e serão abertas ao público.