Get Adobe Flash player

O CIRCUITO

mostra

 

 

 

A 3ª Mostra Velho Chico de Cinema Ambiental, realizada em parceria com o Comitê da Bacia Hidrográfica do São Francisco – CBHSF, tem por objetivo criar mais um espaço de visibilização e debate sobre a necessidade de preservação dos mananciais aquíferos, especialmente, no que se refere à Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, destacando as agressões ambientais sofridas e a problemática relacionada com a sua revitalização. Assim, as obras aceitas para inscrição deverão ter sido produzidos/ambientados em qualquer município da região fisiográfica da Bacia do Rio São Francisco (com gênero livre, ficção ou documentário) e poderá tratar: de temáticas relacionadas às questões hídricas de modo geral; à vida das populações ribeirinhas ou a quaisquer questões socioculturais e socioambientais dos municípios pertencentes as diferentes regiões da Bacia do Rio São Francisco

 

 

 

 

 

 

 


brasileiro

 

 

 

 

O  Festival do Cinema Brasileiro dá continuidade aos eventos que aconteceram no Cine São Francisco por oito anos consecutivos, entre os anos de 1975 e 1982. Neste 2016, chamamos a 9ª Edição do Festival, desta feita, uma competição de curta metragens aberta a todos os realizadores brasileiros, em qualquer gênero e com duração máxima de 25 minutos. Como provocação para o resgate da tradição dos grandes festivais que aconteciam em Penedo o evento cresceu. Com isso, o desejo é que Penedo volte a ser um grande polo do cinema nacional.

 

 

 

 

 


universitario

 

 

 

 

O 6° Festival de Cinema Universitário de Alagoas é uma iniciativa da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) em parceria com instituições públicas e privadas. O evento é uma ação educativa que promove o debate e a reflexão, a partir de diferentes abordagens e temáticas, sobre a produção audiovisual nacional e os rumos do cinema em Alagoas. Seu principal objetivo é divulgar obras produzidas nas Instituições de Ensino Superior IES e Escolas Técnicas de cinema, de todo o território nacional. Assim, atividade é voltada para aos produtores e realizadores vinculados a comunidade acadêmica, seja na condição de estudante, de técnico administrativo ou professor (vínculos que precisam ser comprovados no ato da inscrição.